segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeitura de Limoeiro de Anadia discute
elaboração do Plano Municipal de Educação 

O primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) de Limoeiro de Anadia foi dado na manhã da sexta-feira (12/09). Professores, coordenadores, diretores escolares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação se reuniram no Fórum da cidade para discutir estratégias para a elaboração do documento, considerado de suma importância para a construção das políticas públicas para o setor nos próximos dez anos.
 De acordo com as normas do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em junho deste ano, até junho de 2015 todos os municípios deverão estar com os seus planos municipais constituídos ou adequados às metas nacionais.

Para explanar sobre o assunto, a avaliadora educacional da Secretaria de Assistência aos Sistemas Educacionais (SASE), Marinalva Oliveira, falou sobre a importância da elaboração do Plano Municipal, que deverá estar enquadrado em 20 metas, entre elas a valorização dos professores, municipalização da Educação Básica, entre outras.
Na sequência, a secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, fez uma breve apresentação sobre o assunto e pediu o empenho de todos na construção do documento. “O Plano Municipal de Educação é extremamente importante para a educação limoeirense que, de forma honrosa, conseguiu conquistar o primeiro lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Alagoas entre os alunos do 9º ano”, frisou.
Após a construção do documento, o município enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para que seja aprovado pelos vereadores e, em seguida, oficializado como o Plano Municipal de Educação de Limoeiro de Anadia.
O prefeito Marlan Ferreira (PP) também esteve presente ao encontro e parabenizou a todos os servidores da Educação pelos bons resultados obtidos em Limoeiro de Anadia. “A conquista do melhor Ideb de Alagoas não é mérito do prefeito Marlan Ferreira, mas de cada um de vocês que contribuem pela educação limoeirense. Além de uma equipe competente e comprometida, podemos dizer que somos felizardos por termos uma das melhores secretárias de Educação do Estado de Alagoas, inclusive com reconhecimento nacional”, frisou Marlan, referindo-se à secretária  Glauciane Veiga.
Na reunião ainda estiveram presentes o vereador Durval dos Santos, representando a Câmara de Vereadores; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônio Martins; a coordenadora geral de ensino, Maria Lúcia; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aurenice Oliveira.

Jornalista Adalberto Custódio
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Limoeiro de Anadia
[82] 9947-2225


Nenhum comentário:

Postar um comentário