sexta-feira, 16 de maio de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TEOTÔNIO VILELA E CULTURA DISCUTE PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DO PME

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TEOTÔNIO VILELA E CULTURA DISCUTE PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DO PME

Na última quarta-feira, 30 de abril de 2014, técnicos da Secretaria de Educação e Cultura do município de Teotônio Vilela se reuniram para discutir os primeiros passos do processo de adequação do Plano Municipal de Educação – PME.

A adequação do Plano será coordenada pela Comissão Técnica Municipal - CTM, instituída por meio da Portaria nº 012/2014/SEMEC. A Comissão é composta por representantes do Fórum Municipal de Educação - FME, Conselho Municipal de Educação - CME e Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Professora Noêmia Pereira, a representação das três organizações na CTM garantirá a participação efetiva da sociedade política e civil na adequação do PME.
Ainda segundo a secretária, “A gestão democrática é um princípio constitucional que tem como pressuposto o respeito mútuo e a responsabilidade social e profissional dos atores envolvidos e efetiva participação nas decisões. Nesse contexto, é fundamental que o Plano seja adequado com a participação de todos os atores envolvidos com as questões educacionais; quanto maior o número de pessoas envolvidas, mais favorecida será a corresponsabilidade nos processos de implantação, execução, acompanhamento e avaliação”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário